Violência

Tiroteio deixa dois mortos no morro da Mineira, no Rio

Uma terceira pessoa foi atendida no hospital da PM

Caso está sob responsabilidade da DHC
Caso está sob responsabilidade da DHC |  Foto: Arquivo / Enfoco
 

Duas pessoas morreram após um confronto entre criminosos e policiais militares na comunidade do Morro da Mineira, no bairro Catumbi, no Centro do Rio, na manhã deste domingo (1º). Uma outra pessoa ficou ferida e segue internada no Hospital Central da Polícia Militar.

A Polícia Militar confirmou que foi até a comunidade para resgatar uma suposta vítima que estaria sendo feita de refém por criminosos na comunidade em questão. Equipes do 4ºBPM (São Cristóvão), com o apoio de outros batalhões, foram até o local. 

Ao adentrar na comunidade, os agentes foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto. Eles percorreram a área e não conseguiram encontrar a suposta vítima. 

Posteriormente, os agentes foram avisados de uma mulher baleada no Hospital Municipal Souza Aguiar. Ela morreu na unidade de saúde. Outros dois homens foram feridos durante a ação e levados para o Hospital Central da corporação. Um deles também não resistiu. O segundo foi atendido na unidade e não há informações sobre o estado de saúde. 

O caso segue em investigação pela Corregedoria da PM e pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Nenhum dos baleados era policial. Não houve prisões ou apreensões. A operação foi encaminhada para a  6ª DP (Cidade Nova). 

< MC Carol publica foto em momento íntimo e web reage Astro de 'Vingadores' sofre acidente e fica em estado crítico <